A cidade de Santo Tirso dispõe de um novo hotel com 74 quartos, vocacionado para hóspedes que viajam em lazer e trabalho. A unidade hoteleira de três estrelas, do grupo francês B&B, foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, que destacou o crescente interesse de investimento no concelho por parte de grandes empresas nacionais e estrangeiras.
O B&B Hotel Santo Tirso representa, até ao momento, o maior investimento deste grupo hoteleiro em Portugal – superior a quatro milhões de euros – onde conta já com um total de 17 unidades hoteleiras em funcionamento e construção.
“É um equipamento moderno, com classe, funcional e de fácil acesso, que resulta de uma parceria entre a Pacoli, promotor imobiliário de Santo Tirso, com o Grupo B&B Hotels e que contou o apoio da Câmara Municipal”, destacou Alberto Costa.
O autarca sublinhou a “celeridade no processo de licenciamento e o reconhecimento deste investimento como Projeto de Interesse Municipal”, que facilitou a sua concretização através da atribuição de incentivos fiscais.
Alberto Costa revelou, a propósito, que “a Câmara Municipal de Santo Tirso não tem, neste momento, qualquer processo de licenciamento em atraso, facto que é histórico e nunca aconteceu antes”.
“Apostamos na relação de proximidade junto dos investidores e procuramos funcionar como agente simplificador nos processos de investimento”, acrescentou, dando como exemplo a celeridade com que foi possível concretizar este hotel. “Lançámos a primeira pedra a 21 de dezembro de 2020 e, passado ano e meio, estamos a inaugurar o equipamento”, disse.
A este propósito, o gestor da B&B Hotels em Portugal, Torcato Faria, sublinhou o “esforço inexcedível do presidente da Câmara de Santo Tirso para tornar possível a construção deste hotel”.
Situado na Rua do Picoto, o B&B Hotel Santo Tirso tem a assinatura do arquiteto Jorge Domingues e ocupa uma área de construção de 2512 metros quadrados, apostando na exploração do conceito “smart hotel” por intermédio do recurso a tecnologia atual para o controlo de funções como o check-in automático ou o acesso aos quartos através de “smartphone”.