Santo Tirso une-se à prevenção dos maus-tratos na infância com Caminhada dos Afetos
Santo Tirso une-se à prevenção dos maus-tratos na infância com Caminhada dos Afetos

Santo Tirso une-se à prevenção dos maus-tratos na infância com Caminhada dos Afetos

Partilhar:

Durante todo o mês de abril, o município de Santo Tirso reforça o seu compromisso com a prevenção dos maus-tratos na infância. No dia 21, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ), será realizada a já tradicional Caminhada dos Afetos, uma iniciativa que visa sensibilizar para esta causa tão importante. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até dia 14.

A Caminhada dos Afetos é parte integrante das atividades promovidas pelo município em apoio ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, juntando-se assim à campanha global do “Laço Azul”, iniciada em 1989 nos Estados Unidos da América. Este mês é dedicado a chamar a atenção para esta questão crucial em todo o mundo.

Para marcar o compromisso com esta causa, vários edifícios, incluindo os Paços do Concelho e várias juntas de freguesia, foram iluminados de azul, simbolizando o apoio à campanha. Além disso, as famílias e as escolas foram desafiadas a criar o seu próprio “laço azul”, a ser exibido em casa ou nas instituições de ensino.

A Caminhada dos Afetos terá início na Praça 25 de Abril às 10h00, seguindo em direção ao Parque Urbano Sara Moreira. As inscrições são obrigatórias e gratuitas, podendo ser realizadas até dia 14 de abril através do link: http://www.cm-stirso.pt/viver/acao-social/comissao-de-protecao-de-criancas-e-jovens/caminhada-dos-afetos. Todos os participantes receberão uma t-shirt alusiva à iniciativa.

No Parque Urbano Sara Moreira, estão planeadas várias atividades para as crianças, incluindo insufláveis e pinturas faciais.

Foto: CM Santo Tirso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *