São João da Madeira: Programa Clube Há+ Inicia Atividades de Tempos Livre
São João da Madeira: Programa Clube Há+ Inicia Atividades de Tempos Livre

São João da Madeira: Programa Clube Há+ Inicia Atividades de Tempos Livre

Partilhar:

Diversas coletividades de S. João da Madeira participam no “Clube Há +”, um espaço horário que cada escola do 1.º ciclo do ensino básico disponibiliza ao movimento associativo da cidade para promover as suas atividades.

Onze associações responderam favoravelmente ao convite da Câmara Municipal de S. João da Madeira e, durante este ano letivo, irão participar no “Clube Há +”, em momentos incluídos no horário pós-letivo de cada uma das escolas do 1.º Ciclo da rede pública.

Deste modo, as turmas do 1.º Ciclo participam em aulas da responsabilidade das associações aderentes, a saber: Associação Desportiva de Apoio ao Imigrante, Associação Promoção da Juventude, Associação de Desportos de Combate Iron Legs Academy, Amigos das Danças, Associação Hípica e Terapêutica Sanjoanense, Associação Desportiva Sanjoanense (Andebol), Associação Estamos Juntos, Associação Cultural Spirit of Art, e o Clube de Campismo de S. João da Madeira com ténis de mesa e atletismo.

Para além disso, o “Clube Há +” conta com a participação ativa do ATL Gente Miúda e ATL da Santa Casa da Misericórdia. Um dos objetivos do “Clube Há +” é a integração de diferentes áreas desportivas e artísticas no espaço escolar. Ao mesmo tempo, pretende-se que estas atividades sejam a “montra” das ofertas existentes no associativismo local, junto das crianças das escolas sanjoanenses, possibilitando, assim, o contacto com as áreas do desporto, da cultura e das artes praticadas em S. João da Madeira.

Este programa integra o projeto “SJM Educa +”, financiado pelo PRR – Programa de Recuperação e Resiliência – da União Europeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *