A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto organiza a Segunda Gala do Desporto, um evento dedicado a homenagear os atletas e as associações desportivas da União de Freguesias que se destacaram ao longo do último ano. A Gala celebrará as conquistas individuais e coletivas nos mais diversos clubes e modalidades, reconhecendo os feitos de todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento desportivo da comunidade.
Em declarações, Nuno Cruz, Presidente da União de Freguesias de Cedofeita, St. Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória, destaca o impacto do desporto na inclusão social, sublinhando que “o desporto é um dos maiores fatores de inclusão social, capaz de uniformizar e anular as assimetrias sociais que todos os dias vivenciamos no seio da nossa comunidade”. O autarca, que é também ex-atleta de Alto Rendimento, reforça a importância de transformar desafios em vitórias pessoais, afirmando: “O desporto nos transcende, quando pegamos nas nossas maiores fraquezas e as transformamos em fortalezas, capazes de nos fazer superar toda e qualquer adversidade.”
A cerimónia ocorrerá no próximo dia 30 de Novembro, a partir das 17:00 horas, no Auditório do Conservatório de Música do Porto.
A entrada é livre, proporcionando a todos a oportunidade de participar na celebração das conquistas desportivas dos atletas e associações da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto.
Este evento promete ser uma noite de celebração e reconhecimento do esforço e dedicação dos desportistas locais, refletindo o papel fundamental que o desporto desempenha na união e na transformação social da cidade.
Foto: UFCHP