A seleção nacional feminina de futebol vai superar o seu próprio recorde de assistência no próximo dia 29 de novembro, no Estádio do Dragão, na primeira mão da última ronda do “play-off” de acesso ao Euro 2025, frente à Chéquia.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou que mais de metade dos 45 mil bilhetes disponíveis para o jogo já foram vendidos, o que garante uma assistência superior à do jogo contra a Ucrânia, em julho de 2023, quando 20.123 adeptos estiveram no Estádio do Bessa para o último jogo de preparação para o Mundial. Com isso, a marca de maior assistência em jogos da seleção feminina será ultrapassada.
Devido à elevada procura, a FPF já esgotou a parte inferior do Estádio do Dragão e começou a disponibilizar bilhetes para a bancada nascente superior, sinal de que o interesse dos adeptos portugueses está a crescer.
A seleção enfrenta a Chéquia numa eliminatória decisiva que determinará o apuramento para a fase final do Euro 2025, a terceira participação consecutiva de Portugal num Europeu, caso vença o “play-off”. A primeira mão será disputada no Dragão, a 29 de novembro, uma sexta-feira, às 19h45, transmitido pela Rádio Metropolitana Porto, enquanto o segundo jogo está marcado para o dia 3 de dezembro, em solo checo, às 16h45.
O selecionador Francisco Neto vai divulgar a lista de convocadas para esta decisiva eliminatória na próxima segunda-feira, às 11h45. A equipa portuguesa, que continua a crescer em popularidade e qualidade, conta com o apoio de uma assistência recorde para tentar garantir um lugar no Euro 2025, que terá lugar na Suíça.
Foto: FPF