Semana com Chuvas e temperaturas mais Amenas no grande Porto
Semana com Chuvas e temperaturas mais Amenas no grande Porto

Semana com Chuvas e temperaturas mais Amenas no grande Porto

Partilhar:

Após um fim de semana caracterizado por temperaturas baixas e céu limpo, a última semana de novembro reserva uma reviravolta no cenário meteorológico.

Segundo a mais recente previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), segunda-feira será marcada por céu muito nublado e períodos de chuva no Grande Porto. Além disso, o vento fraco e a neblina matinal serão acompanhados por uma ligeira elevação das temperaturas. Os habitantes do Porto podem esperar uma mínima de 10ºC e uma máxima de 17ºC.

A terça-feira trará consigo uma intensificação da precipitação, acompanhada por ventos fracos a moderados (até 30 km/h) de sul/sudoeste a partir do final da manhã, tornando-se por vezes fortes (até 40 km/h) nas áreas elevadas no final do dia. É notável que a temperatura mínima apresentará um aumento, estabilizando-se nos 12ºC na cidade do Porto.

Quanto ao estado do mar, na costa ocidental, as ondas de noroeste atingirão de 1,5 a 2 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar oscilará em torno dos 17/18ºC. Essas mudanças significativas no clima sugerem uma semana mais úmida e amena para os residentes na região do Grande Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *