Semana começou chuvosa mas o Verão traz calor em algumas regiões do país
Semana começou chuvosa mas o Verão traz calor em algumas regiões do país

Semana começou chuvosa mas o Verão traz calor em algumas regiões do país

Partilhar:

A semana começou com chuva, mas terá uma mudança drástica com a chegada da estação mais quente do ano. Em certas regiões do País, os termómetros ultrapassarão os 40ºC

Esta terça-feira, dia 20 de junho, véspera de início do verão, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir da manhã. Há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões Norte e Centro, acompanhada de uma pequena descida da temperatura nessas zonas.

O primeiro dia de verão, 21 de junho, terá 26ºC de máxima e 17ºC de mínima para Lisboa, 22ºC de máxima e 16ºC de mínima para o Porto. Preveem-se períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da manhã em especial na região Sul. Há possibilidade de aguaceiros nas regiões Norte e Centro até ao fim da manhã e também hipótese de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Poderá haver uma pequena descida da temperatura mínima no interior das regiões Norte e Centro. Em contraciclo com o o resto do continente está o Algarve, que registará uma ligeira subida da temperatura máxima.

Apesar de a semana não começar com as condições metereológicas mais associadas a esta estação do ano e sim com chuva, na quinta-feira o cenário vai mudar com a chegada de uma onda de calor vinda do norte de África.

De acordo com as previsões, essa onda de calor vai permanecer durante algumas semanas, assim como aponta a SIC Notícias. Pelo menos até 27 de junho, refere o “Público”. Esta massa de ar quente irá subir as temperaturas tanto na Península Ibérica como no sul de França.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *