Semana da Juventude regressa a Santa Maria da Feira
Semana da Juventude regressa a Santa Maria da Feira

Semana da Juventude regressa a Santa Maria da Feira

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Vasques Ribeiro

Está de regresso a Santa Maria da Feira, entre os dias 11 e 16 de julho, a semana da juventude ‘SMF Youth Days’, que pretende proporcionar aos jovens uma semana de atividades. Com mais de 80 horas de experiências de formação, capacitação e entretenimento, em oito freguesias do concelho, que encerra com um concerto de Richie Campbell, dia 16 de julho, às 22h00, no parque de lazer de Argoncilhe.

Realizada no Ano Europeu da Juventude, a 4ª edição dos ‘SMF Youth Days’ dedica especial atenção à temática da Europa, desafiando os jovens a deixarem a sua marca e o seu testemunho no mural Tag You(th), que se vai erguer na Praça Gaspar Moreira, e a assistirem ao concerto comemorativo da efeméride, protagonizado pela Partituna – Tuna Académica do Isvouga.

Ao longo da semana, os jovens poderão assistir a vários concertos e a uma sessão de comédia, participar num workshop, formação, debate, webinar, ou torneio, visitar uma exposição, acompanhar um podcast ou participar numa conversa temática.

Organizada pela Câmara Municipal, o evento mantém o propósito de partilhar com os jovens e a comunidade os projetos promovidos pelo Gabinete da Juventude. Como o ciclo de workshops “Jovens Criativos”, o concurso de fotografia e artes plásticas “Free Your heART”, os projetos “Jovem Autarca” e “Desafia-Te”, o “Conselho Municipal da Juventude” e o programa de descentralização cultural “Artes em Itinerância”. É ainda atribuído um destaque para a iniciativa “Clean-up Uíma”, que contará com o envolvimento de 60 jovens do concelho numa ação de limpeza no Parque das Ribeiras do Uíma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.