Sérgio Oliveira poderá deixar FC Porto e rumar a Roma

Sérgio Oliveira poderá deixar FC Porto e rumar a Roma

06/01/2022 0 Por admin
Partilhar:

Os jornais “O Jogo” e “Record” avançaram esta quinta-feira com a possibilidade do médio portista, Sérgio Oliveira, rumar ao Olímpico de Roma, depois de José Mourinho ter pedido a sua contratação para o imediato.

Com as conversações já iniciadas, como escreve o “Record”, a Roma tem pela frente uma dura luta para convencer o FC Porto, que, porém, não fecha a porta ao negócio. A questão é que os azuis e brancos querem que a transferência seja definitiva já em janeiro e os italianos só no verão. Ainda assim, apesar da vontade díspar do FC Porto, o negócio tem mais pernas para andar nos moldes em que os romanos pensam: empréstimo com cláusula de compra obrigatória. E é aí que surgem os valores: o jornal “O Jogo” fala numa proposta entre os 10 e os 13 milhões (que pode chegar aos 20 milhões já com objetivos). O “Record” escreve numa cláusula de 15 milhões (que pode chegar aos 18 já com objetivos). A taxa de empréstimo, que entrará de imediato nos cofres do FC Porto, deverá ser fixada entre um e dois milhões de euros e esta é uma hipótese que acaba por ser bem vista por todas as partes, concretizando um namoro que vem desde o verão – onde Sérgio Oliveira até esteve com pé e meio… na Fiorentina.

Recorde-se que o médio tem vindo a perder espaço no Dragão devido ao crescimento de Vitinha, algo que não é benéfico para um jogador que sonha com a presença no Mundial. Mourinho, em conferência de imprensa, falou em «melhorar o equilíbrio do plantel» no mercado de janeiro e o 27 do FC Porto pode ser uma das soluções.