Simulacro de grandes dimensões condiciona ruas da parte ocidental da cidade do Porto
Simulacro de grandes dimensões condiciona ruas da parte ocidental da cidade do Porto

Simulacro de grandes dimensões condiciona ruas da parte ocidental da cidade do Porto

Partilhar:

 Apartir das 17 horas desta segunda-feira e até às 15 horas de terça-feira, o trânsito e o estacionamento estarão condicionados na Avenida 25 de Abril e na Praça das Flores, em Campanhã, no Porto. Os constrangimentos são obrigatórios à realização de um simulacro, que envolve “um acidente de transporte terrestre de mercadorias perigosas”.

Chama-se “Porto Hazmat 22” e trata-se de um exercício no âmbito do Plano Nacional de Emergência de Proteção Civil do Porto. Será realizado “à escala real”, com a participação de vários agentes da Proteção Civil, explica a Câmara do Porto, e visa “testar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Porto”. Este plano, clarifica o Município “encontra-se em fase de revisão” com o objetivo de “alcançar um instrumento de planeamento de última geração em observância dos critérios em normas técnicas em vigor”.

O simulacro terá lugar na Avenida 25 de Abril, em Campanhã, obrigando à implementação de condicionamentos de trânsito e estacionamento. “No decurso deste exercício, irão ocorrer situações de emergência simulada que poderão motivar restrições à circulação de pessoas e viaturas”, alerta a Autarquia, solicitando, “da parte da população a manutenção das rotinas diárias em situação de normalidade e a melhor compreensão para a absoluta necessidade de realizar esta ação, assim como o cumprimento das instruções que forem transmitidas pelas autoridades no local”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *