Socialista Isabel Santos contra desagregação da União de Freguesias em Gondomar
Socialista Isabel Santos contra desagregação da União de Freguesias em Gondomar

Socialista Isabel Santos contra desagregação da União de Freguesias em Gondomar

Partilhar:

Câmara de Gondomar, de maioria PS, aprovou na passada quarta-feira um parecer que desaconselha a desagregação da União de Freguesias que integra São Cosme, Jovim e Valbom. Isabel Santos, deputada europeia e figura histórica do partido socialista, teceu duras críticas à decisão do executivo liderado por Marco Martins.

Através de uma publicação na rede social Facebook, a gondomarense (que enfrentou Valentim Loureiro nas eleições autárquicas de 2009) tornou público o seu desagrado pelo “desrespeito manifestado face à vontade expressa da população”.

Isabel Santos começa por recordar que em 2013, enquanto deputada do parlamento português, votou contra a então denominada Lei Relvas. A socialista afirma que essa decisão foi tomada tendo em conta a sua convicção de que aquele havia sido um processo “cheio de incoerências”, contra “a vontade e opinião das populações e dos autarcas” e que iria levar a um “maior distanciamento entre eleitos e eleitores”.

A eurodeputada louva as recentes reversões das agregações de freguesias que tiveram lugar nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Valongo (câmaras municipais presididas por militantes do PS), naquele que foi um “clima de salutar respeito democrático”, revelando a sua surpresa e revolta perante a decisão em contracorrente tomada pelo executivo de Marco Martins.

“Há momentos em que o silêncio é absolutamente inaceitável. Este é um desses momentos”, pode ser lido no final do texto de Isabel Santos, num claro apelo a uma clarificação por parte de Marco Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *