Sporting triunfa na Taça da Liga de Futsal com Vitória sobre o Benfica na Póvoa de Varzim
Neste domingo, o Sporting conquistou a Taça da Liga de futsal ao derrotar o arquirrival Benfica por 4-2, num emocionante duelo que manteve a intensidade até ao apito final. Este foi o segundo triunfo dos leões em três dérbis lisboetas nesta temporada.
O Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim foi o palco do jogo, onde Taynan se destacou como a figura principal. O ala do Cazaquistão marcou o primeiro golo do jogo logo no primeiro minuto, celebrando com o gesto popularizado por Gyokeres na equipa principal de futebol. Pouco depois, Sokolov, aos oito minutos, ampliou para 2-0 a favor da equipa de Nuno Dias.
Ivan Chishkala reduziu para a equipa orientada por Mário Silva aos 17 minutos, mas Taynan voltou a brilhar ao bisar em cima do apito para o intervalo (19′), repetindo o festejo de Gyokeres.
A segunda parte foi mais equilibrada, com Henrique, guarda-redes do Sporting, a efetuar várias defesas cruciais para evitar o segundo golo do Benfica. Contudo, aos 34 minutos, não conseguiu evitar o autogolo de João Matos, o que reacendeu as esperanças das águias para os minutos finais.
Até ao apito final na Póvoa de Varzim, os dois guarda-redes brilharam com defesas extraordinárias. Léo Gugiel, do Benfica, anulou duas oportunidades consecutivas dos leões, enquanto Henrique continuou a mostrar-se inspirado, segurando a curta vantagem dos verde e brancos.
No entanto, já nos instantes finais, Tomás Paçó dissipou as dúvidas ao converter um livre de dez metros.
Com este resultado, o Sporting adiciona a quinta Taça da Liga de futsal ao seu palmarés, superando o rival Benfica que mantém quatro conquistas.