O Sporting assegurou sua liderança na I Liga portuguesa ao vencer o Boavista no Bessa por 2-0, jogo que marcou o encerramento da nona jornada.
Os leões chegavam ao jogo após um empate na Liga Europa e com a garra de querer assegurar a liderança do campeonato, do outro lado um Boavista determinado a não perder pontos e manter a sua razoavel campanha no campeonato.
Uma primeira parte bastante equilibrada, com perigo de golo para ambas as balizas, no entanto a equipa da casa demonstrava sentir dificuldades em travar o jogo do adversário pelos corredores laterais. Os erros da defesa do Boavista começavam-se a sobressair e ao minuto 37 numa jogada combinada de Matheus Reis com Geny Catamo o Sporting chegou assim ao golo impondo a superioridade no jogo.
Na segunda parte o equilibrio de posse de bola manteve-se mas o Sporting levou mais vezes a bola á area adversaria, o Boavista por sua vês começou a jogar um jogo mais defensivo e recuado. Ruben Amorim e Petit mexeram por varias vezes na equipa o que parecia ter resultado muito bem para os axadrezados. Ao minuto 77 o recem entrado Bruno Lourenço cruza para dentro de área e Bozenik remata certeiro deixando Adam sem hipoteses de defesa.
O Bessa ia á loucura com os festejos dos adeptos, que duraram pouco tempo, na analise do VAR o golo foi anulado, um lance que instaurou revolta e causou polémica sobre a sua veracidade. O Sporting aproveitou o golpe sofrido pelo Boavista e ao minuto 85 pelos pés de Pedro Gonçalves o 2-0 para a equipa visitante.
O Sporting saiu assim com 3 pontos e com a liderança no campeonato, já o Boavista assegurou a manutenção no 6º lugar.