O festival MEO Marés Vivas realiza-se este final de semana, no antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia, e a STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto vai acionar uma operação especial, com o objetivo de oferecer uma solução de mobilidade segura, eficiente e económica para os participantes deste evento.
Assim, na sexta-feira, sábado e domingo, a Linha 906 (Trindade-Madalena), irá aumentar a frequência e prolongar o horário, tornando-se uma excelente opção de transporte para as viagens até ao recinto do festival e também para o regresso.
Linha 906 (Trindade-Madalena)
Viagens de ida – Trindade – Madalena
- Na sexta-feira, 15 de julho, a frequência será de 15 minutos, entre as 18h00 e as 23h30;
- Sábado e domingo, 16 e 17 de julho, as frequências serão entre 15 e 20 minutos, após as 17h30 e até às 23h30;
Viagens de regresso – Madalena – Batalha
- Na sexta-feira, sábado e domingo, a frequência será 10 de minutos, aproximadamente, entre a 01h00 e as 03h00, efetuando um serviço direto entre a Madalena e a Batalha.
- Trajeto: início no Parque de Campismo da Madalena → segue o percurso mais direto até à Rotunda Eng.º Edgar Cardoso, com paragem intermédia em Coimbrões → efetua o restante percurso pela Av. Manoel de Oliveira até à Batalha (Porto).
- De forma a realizarem-se mais viagens, neste horário, o autocarro não fará serviço de passageiros no retorno ao Parque de Campismo da Madalena.
A STCP sugere a compra antecipada de um título Andante, de modo que o embarque dos passageiros seja rápido e simples. Importante verificar qual o título adequado à viagem a realizar.
Os títulos Andante podem ser adquiridos em qualquer Loja Andante, máquina de venda Metro do Porto ou CP com venda Andante, e Agente Payshop. Os passageiros com smartphone Android ou Huawei compatível, podem ainda recorrer à app anda e viajar sem preocupações.
Existe ainda a possibilidade de compra de bilhete a bordo, junto do motorista. Tem o custo de 2,00 € e recomenda-se o pagamento com valor certo.
A par desta operação, e para apoiar no embarque dos passageiros, facilitando as validações e compra de títulos a bordo, estará ativa uma operação especial de fiscalização