TAP reforça operações no Aeroporto do Porto

TAP reforça operações no Aeroporto do Porto

31/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

Depois de várias críticas face à escassa operação no aeroporto Francisco Sá Carneiro, a TAP anunciou um reforço da atividade na infraestrutura aeroportuária portuense, com um aumento de voos para Lisboa e para São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil.

Em comunicado, a companhia aérea indicou que, a partir do próximo verão, assegurará mais um voo por semana para as duas cidades brasileiras, o que se vai traduzir em “três voos semanais para São Paulo e dois voos por semana para o Rio de Janeiro”.

“[Este reforço] contribuirá para um crescimento do número de turistas provenientes do Brasil que vão visitar a Invicta”, sublinha.

Adicionalmente, a TAP informa que assegurará também “10 voos por dia” entre a cidade do Porto e a capital portuguesa, de forma a permitir “a otimização das ligações a todos os destinos operados pela TAP no seu hub de Lisboa”.

Com esta medida, a operadora afirma estar a “reforçar o seu compromisso com o Porto e o Norte” e garante que continuará a analisar “em permanência todas as possibilidades de novas rotas e ligações à partida dos aeroportos nacionais”.

Recorde-se que a operação da TAP no Aeroporto Francisco Sá Carneiro tem sido duramente criticada pelos agentes portuenses, nomeadamente pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que, inclusive, defendeu, esta semana, a atribuição de um subsídio financeiro para captar companhias aéreas para o Porto.