Teatro Municipal de Matosinhos Comemora 16º Aniversário com Dança, Música e Teatro
Teatro Municipal de Matosinhos Comemora 16º Aniversário com Dança, Música e Teatro

Teatro Municipal de Matosinhos Comemora 16º Aniversário com Dança, Música e Teatro

Partilhar:

O Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery celebrou ontem o 16º aniversário da sua reabertura ao público com uma programação especial de dança, música e teatro. O evento contou com uma performance de dança e um concerto do cantor e compositor Tiago Bettencourt, um dos nomes mais respeitados da música portuguesa.

A noite começou com a performance “Iluminados – Fragmentos”, apresentada pela companhia Radar 360º sob a direção artística de António Franco de Oliveira. O espetáculo trouxe ao palco excertos da peça original “Iluminados” em formato quinteto, com as interpretações de António Franco de Oliveira, Filipe Mendes, Francisco Ruivinho, Julieta Rodrigues e Tanya Ruivo, encantando o público com uma performance cheia de emoção e movimento.

O momento alto da noite foi o concerto de Tiago Bettencourt, parte da sua digressão “Fio da Navalha”, a primeira a solo do artista. Conhecido pelo seu trabalho com o grupo “Toranja” e por canções icónicas como “Carta” e “Laços”, Tiago Bettencourt deu um espetáculo íntimo e envolvente. Uma das características desta digressão é a interação com os fãs, que podem enviar pedidos de músicas para serem sorteadas ao vivo, tornando cada concerto único. Entre as canções tocadas, destacaram-se sucessos como “Se me deixasses ser”, “Viagem”, “Morena” e “Só mais uma volta”.

As comemorações do 16º aniversário continuam no Teatro Municipal Constantino Nery, com a apresentação da peça “Um louco”, da aclamada romancista e dramaturga norte-americana Leslie Kaplan. A peça, que terá duas sessões — a primeira amanhã, dia 17 de novembro, às 16h00, e a segunda na segunda-feira, dia 18 de novembro, às 10h30 — é uma coprodução entre a Casa – Coletivo Artístico e a Companhia de Teatro de Almada.

“Um louco” é um drama que começa com uma viagem de comboio, onde uma avó e o seu neto de oito anos encontram Simão, um jovem enigmático que se faz passar pelo Presidente, enquanto é procurado pelas autoridades. A peça marca a primeira tradução e edição de uma obra de Leslie Kaplan em Portugal, sob a encenação e versão cénica de Marta Dias.

Para mais informações sobre a peça e compra de bilhetes, os interessados podem aceder ao site oficial: Bilhetes para “Um Louco”.

As comemorações do aniversário do Teatro Municipal Constantino Nery destacam-se pela diversidade e qualidade dos espetáculos, reafirmando o seu compromisso com a cultura e o público local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *