Temperaturas sobem com máximas de 30 graus

Temperaturas sobem com máximas de 30 graus

31/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê a continuação do tempo “quente e em geral seco” até 31 de março, com temperaturas “acima do normal” para a época do ano, valores de humidade relativa baixos e intensificação gradual do vento.

Os termómetros sobem esta quarta-feira, mas há motivos de alerta. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) avisa para a continuação das temperaturas altas e o consequente agravamento do risco de incêndio, numa altura em que algumas regiões de Portugal estão sob uma massa de ar proveniente dos desertos do norte de África que, segundo a Direção Geral de Saúde (DGS), poderá provocar “uma situação de fraca qualidade do ar no continente”.

O IPMA prevê a continuação do tempo “quente e em geral seco” até ao dia 31 de março, com temperaturas “acima do normal” para a época do ano, valores de humidade relativa baixos e intensificação gradual do vento, com impacto no agravamento do risco de incêndio.

A temperatura máxima vai variar entre 22 e 30°C em grande parte do território, “prevendo-se os valores mais elevados nas regiões Centro e Sul, em especial no litoral Oeste, no interior do Alentejo e em alguns locais do vale do Tejo e do vale do Douro. No dia 1 prevê-se uma descida acentuada da temperatura máxima para valores abaixo de 23°C”, afirma o IPMA, em comunicado.