Torneio de Futebol de Rua em Espinho foi um sucesso
Torneio de Futebol de Rua em Espinho foi um sucesso

Torneio de Futebol de Rua em Espinho foi um sucesso

Partilhar:

A primeira edição do Torneio de Futebol de Rua, em Espinho, foi uma aposta ganha por parte da Câmara Municipal e da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE).

Esta festa do futebol para os mais jovens foi uma experiência única, que contou com vários escalões, desde Benjamins, Traquinas e Iniciados e que pautou-se pelo imenso sucesso, enorme fair-play e jogos muito bem disputados.

O evento teve inicio na passada sexta-feira (09 de setembro) e decorreu durante o fim de semana, tendo contado com 30 equipas num total de 240 crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, que se divertiram a jogar futebol. A AFPCE em parceria com a Câmara Municipal de Espinho, contou com a ajuda de muitos voluntários e empresas patrocinadoras, que tudo fizeram para que o evento fosse um autêntico êxito.

Durante os últimos jogos de domingo, houve ainda espaço para diversas atividades, remate de precisão à baliza, insufláveis, trampolins, jogos lúdicos, com o apoio dos escuteiros de Espinho e Anta, e muita animação, com a participação das Royal Crew e Rusgas de S. Pedro de Espinho.

O evento contou com a presença de diversas entidades, desde a vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Leonor Fonseca, os presidentes das Juntas de Freguesia de Espinho e Paramos, Vasco Alves Ribeiro e Manuel Dias, Federação Portuguesa de Futebol, representados por Arménio Pinho e Hélder Postiga, e Canal 11, com programa de Cândido Costa, “Cândido on Tour”.

O evento nasce de um desafio lançado pela vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Leonor Fonseca, que garante nunca ter duvidado da sua realização, mostrando-se, no entanto, agradavelmente surpreendida com a rapidez com que a AFPCE a conseguiu colocar em prática, agregando esforços de diferentes instituições do concelho, dos vários setores da autarquia espinhense e das juntas de freguesia, que se uniram para trabalhar com a associação de futebol popular.

Como o presidente da AFPCE, Tiago Paiva, fez questão de referir, este é um projeto de inclusão social, de participação totalmente gratuita, que nasce da vontade desta associação sair fora da caixa, levar a cabo projetos que vão mais além do que seriam as suas tradicionais funções, fazendo mais pelo concelho e pelas freguesias de Espinho.

Foi uma tarde onde várias centenas de pessoas se deslocaram à Praça do Mar, dando um colorido especial a esta festa do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *