Tragédia em Espanha: Inundações já causaram 211 mortes anunciou primeiro-ministro espanhol
Tragédia em Espanha: Inundações já causaram 211 mortes anunciou primeiro-ministro espanhol

Tragédia em Espanha: Inundações já causaram 211 mortes anunciou primeiro-ministro espanhol

Partilhar:

O número de vítimas das devastadoras inundações que atingem a Espanha continua a crescer. Neste sábado, o primeiro-ministro Pedro Sánchez atualizou o balanço de mortos para 211 pessoas, após esforços intensos de buscas realizados pelas forças armadas e de segurança. Até o momento, a Comunidade Valenciana concentra o maior número de vítimas, com 203 óbitos registrados.

De acordo com Sánchez, as operações de resgate continuam nas áreas afetadas, onde milhares de garagens, residências e estradas foram inundadas. Durante seu pronunciamento, o primeiro-ministro descreveu o cenário como “uma situação trágica” que expôs “problemas e carências severas” na resposta das administrações locais, particularmente em Valência, onde as necessidades têm superado os recursos disponíveis.

Além das vítimas já identificadas, dezenas de pessoas seguem desaparecidas, e familiares angustiados aguardam notícias de seus entes queridos. O primeiro-ministro anunciou que o Governo enviará mais 5.000 militares e 5.000 agentes de segurança nacional para reforçar as buscas e auxiliar as comunidades impactadas.

As chuvas intensas e inundações são consideradas um dos piores desastres naturais da última década na Espanha, provocando danos generalizados e deixando milhares de famílias desabrigadas. As operações de busca e resgate devem continuar nos próximos dias, enquanto o país enfrenta o impacto devastador das cheias e procura prestar assistência aos afetados.

Foto: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *