Três municípios da AMP no top 20 de melhores cidades portuguesas
Três municípios da AMP no top 20 de melhores cidades portuguesas

Três municípios da AMP no top 20 de melhores cidades portuguesas

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Vasques Ribeiro

O mais recente ranking da empresa de consultoria Bloom Counsulting sobre as melhoras cidades de Portugal, com dados referentes a 2021. Este ranking, intitulado “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking”, hierarquizou os municípios nas dimensões “viver”, “visitar” (turismo) e “negócios” (atração de investimento).

O município do Porto alcança o 2º lugar em todos os parâmetros, mantendo a posição relativamente a anos anteriores. Vila Nova de Gaia encontra-se em 6º lugar, sem nenhuma variação de lugares, no ranking geral e na categoria “Viver”, na categoria “Visitar” encontra-se em 7º e em 13º na categoria “Negócios”. A cidade de Matosinhos mantêm-se no 16º lugar, no ranking geral, em 17º em “Viver”, 12º em “Visitar” e 15º em “Negócios”.

Na listagem nacional, Lisboa lidera em todos os parâmetros, mantendo a sua posição. Cascais, Braga, Coimbra, Sintra, Funchal, Setúbal e Aveiro encontram-se ainda no top 10.

O “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking” relativo a 2021 avalia o desempenho socioeconómico dos 308 municípios quanto à captação de novos investidores, turistas e novos residentes, segundo variáveis como dados estatísticos oficiais, procuras e pesquisas online pelos concelhos e o desempenho destes nos seus ‘sites’ e redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.