Treze municípios já aderiram ao Corredor Cultural do Porto

Treze municípios já aderiram ao Corredor Cultural do Porto

25/10/2021 0 Por admin
Partilhar:

O projecto permite a estudantes do ensino superior aceder de forma gratuita ou com descontos a vários espaços culturais da Área Metropolitana do Porto. O Corredor Cultural do Porto destina-se a estudantes da Universidade do Porto, nacionais e estrangeiros, de qualquer ciclo de estudo.

Treze municípios já aderiram ao Corredor Cultural do Porto, iniciativa que garante aos estudantes do ensino superior o acesso gratuito ou com descontos a mais de 50 museus, teatros e salas de espectáculo da Área Metropolitana do Porto.

A Universidade do Porto (U.Porto) esclarece no seu site que o projecto, que já está disponível, destina-se aos estudantes do ensino superior, de instituições públicas e privadas, de todos os países abrangidos pelos acordos Erasmus+, incluindo os internacionais (de grau ou mobilidade), e todos os novos estudantes que acabam de ingressar nesta instituição.

A iniciativa, que resulta de uma parceria alargada entre a U.Porto, a Câmara Municipal do Porto e instituições de 13 autarquias da Área Metropolitana do Porto (AMP), permite que esses estudantes possam, por exemplo, visitar o Museu de Serralves por metade do preço, assistir a um espectáculo no Teatro Nacional de S. João com um desconto de 50%, explorar gratuitamente os Museus da U.Porto, ou até mesmo o Museu de Arte Sacra de Arouca ou o Museu do Papel, em Santa Maria da Feira.