Tripulantes do “Greta K” vão ser ouvidos pela Polícia Marítima
Tripulantes do “Greta K” vão ser ouvidos pela Polícia Marítima

Tripulantes do “Greta K” vão ser ouvidos pela Polícia Marítima

Partilhar:

(Texto de Sara Ferreira)

Esta quarta-feira (22) foram retirados os últimos três homens a bordo do “Greta K”, navio-tanque que esteve a arder na passada terça-feira (21) ao largo da Foz do Douro, no Porto. Os tripulantes retirados para a fragata Corte-Real, navio que chegou, entretanto, ao local do incidente seriam o comandante e dois oficiais.

Os 16 tripulantes da embarcação vão ser ouvidos pela Polícia Marítima – que abriu um inquérito ao incidente, e garante Silva Rocha, comandante do Porto de Leixões, que “estão todos bem de saúde” e estão a ser auxiliados pela empresa que opera o barco. “Vamos fazer a avaliação técnica da plataforma, do sinistro que aconteceu no espaço de máquinas, e ver se se mantêm as condições mais gravosas, se há mais algum foco de incêndio”, explicou.

O comandante do navio “Greta K” foi levado para a embarcação da Marinha, com vista a dar também as explicações necessárias às equipas técnicas que vão apurar os detalhes do estado do navio e decidir para onde este deve ser levado. Uma decisão que deverá ser feita ainda hoje e ter como resposta o Porto de Leixões, uma vez que será um lugar reservado a fim de se proceder à descarga do combustível que ainda está a bordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *