Trofa Urban Race regressou à cidade
Trofa Urban Race regressou à cidade

Trofa Urban Race regressou à cidade

Partilhar:

Depois de não ser possível a realização do evento nos dois últimos anos, por constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19, o Trofa Urban Race regressou à cidade. A Associação Recreativa de Paradela, organizadora da iniciativa preparou uma edição contando com centenas de ciclistas inscritos.

A quarta edição da prova de resistência de 3 horas de BTT, o Trofa Urban Race BTT voltou após a paragem forçada de dois anos devido à pandemia Covid-19. Apesar de não ser um estilo de provas a que está habituado, o ultramaratonista BTT Marco Martins acabou por aceitar o convite da organização e foi o terceiro do seu escalão e o quarto da classificação geral. “Foi com prazer e orgulho que aceitei o convite para participar neste evento e envergar o dorsal número 1”, escreveu nas suas redes sociais. Acrescentando que esta foi a sua “primeira Urban Race, senti-me como peixe fora de água. Percurso rápido e divertido”.

Apesar disso surpreendido pela positiva e por duas situações “surpreendido com o resultado, fui 3°, em M30 e 4° geral”.  Foi ainda surpreendido pelo gesto da organização, “no final recebi uma camisola do evento como forma de distinção pelo título Campeão Europeu de 24h Elite que conquistei há uma semana, pelo qual agradeço imenso”, destacou ainda.

Refira-se que o evento se realizou na Alameda da Trofa e esteve novamente a cargo da Associação Recreativa de Paradela e com entidade promotora a Câmara da Trofa. Este ano houve ainda muitas novidades, quer no percurso, quer em toda a envolvente da prova, num dia de festa na modalidade do BTT no centro da cidade da Trofa.

A prova foi disputada num circuito fechado, com cerca de 6 km, entre a Alameda, o Parque Nossa Senhora das Dores e a Ciclovia Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *