O CD Trofense recebeu no último domingo (dia 28) o Mafra. A precisar de uma vitória para manter vivas as esperanças de permanecer na 2ª liga, a formação da Trofa não foi capaz de alcançar o objetivo, perdendo 1-2 na última jornada do campeonato. Com este resultado, o clube viu assim confirmada a despromoção ao 3º escalão do futebol nacional.
Sabendo de antemão que já não era possível garantir a manutenção, o Trofense precisava de vencer e esperar que a B-SAD não batesse a Oliveirense, de forma a chegar ao 16º lugar, que dá acesso ao play-off de despromoção.
Os comandados de Rui Sacramento entraram com uma ideia de jogo ofensiva mas não surtiu efeito. Ença Fati, com um belo golo, colocou os mafrenses em vantagem em cima do intervalo. Mozino empatou para o Trofense aos 64′, mas o mesmo Ença Fati bisou na partida aos 70′ e deitou por terra a esperança dos adeptos da Trofa.
O jogo entre Oliveirense e B-SAD terminou empatado, o que significa que uma vitória do Trofense teria adiado a decisão da descida. O play-off será então disputado entre a formação de Lisboa e o Länk FC Vilaverdense
Foto: DR