Tuna de Santa Marinha em Gaia apresenta a Revista à Portuguesa, “Vem à Revista”

Tuna de Santa Marinha em Gaia apresenta a Revista à Portuguesa, “Vem à Revista”

29/10/2021 0 Por admin
Partilhar:

Este fim de semana, a Tuna de Santa Marinha em Vila Nova de Gaia leva ao palco a “Vem à Portuguesa”.

Seguindo a grande tradição teatral da Tuna Musical de Santa Marinha, o seu corpo cénico, cheio de juventude e veterania, apresenta-se ao público com um espetáculo de “revista à portuguesa”.


Um percurso humorístico que visita Gaia e o País, feito de quadros populares e satíricos, divertidos e atuais, acompanhado por canções, poesia e marchas populares, para rir e pensar no quotidiano das nossas vidas. Se possível, à gargalhada!


Fiel ao passado e à memoria teatral desta coletividade do centro histórico de Gaia, o espetáculo realiza-se esta sexta-feira e sábado à noite e mantém a caricatura da atualidade e da nossa sociedade, mas também as referências à beira-rio, à cidade de Gaia e às suas gentes. Revisita pessoas e lugares, num percurso feito de risos, gargalhadas e emoções. Muitas emoções!


Com inicio previsto para as 21:30 horas, “Vem à Revista” é um espetáculo para todos, feito por gente que dignifica o Teatro e a Tuna Musical de Santa Marinha. O seu corpo cénico tem uma história de sucesso na coletividade, e esta peça de teatro quer fazer parte dela.
Nestes dias mais diferentes e com certeza um pouco mais tristes, o espetáculo propõe-se divertir, fazer rir, despertar sentimentos.


Por tudo isto: “Vem à Revista”!
Texto de José Luís Guimarães
Encenação: Filipe Santos, com o apoio de Roberto Merino
Interpretação: Afonso Monteiro, Alexandra Cardoso, António Gomes, Fernando Costa, Filipa Monteiro, Filipe Santos, Filomena Monteiro, Ivone Damas, José Soares, Júlio Pinto, Júlio Salgado, Manuela Silva, Márcia Gomes (atores); Beatriz Leite, Cláudia Martins, Márcio Ferreira, Nádia Pinheiro, Renato Leitão, Susana Veloso, Vanessa Monteiro, Vânia Pinheiro (bailarinos).
Direção Artística: Filomena Monteiro;
Direção Musical: Filipe Rodrigues;
Assistência de encenação: Márcia Gomes;
Cenografia e Adereços: José Luís Guimarães, Fernando Vieira, Olívio Costa;
Luz e Som: Fernando Vieira, Henrique Sibrão, Manuel Jesus, Marlene Salgado, Renato Leitão; Imagem: Nuno Artur;
Guarda Roupa e Figurinos: Bruno Vieira e Elvira Soares;
Maquilhagem: Sofia Granja;
Staff Técnico: Américo Pinheiro (ponto), José Faria Ribeiro e António Pais (contra regra), André Santos, Bruno Silva, Júlio Rocha, Ruben Almeida e Rui Sousa.
Produção: Tuna Musical de Santa Marinha
Duração aproximada: 2h30m
Classificação etária: M/12 anos

Apoio da Rádio Metropolitana Porto.