Um ano após o início da COVID-19 em Portugal
Um ano após o início da COVID-19 em Portugal

Um ano após o início da COVID-19 em Portugal

Partilhar:

A 2 de março de 2020 foram confirmados os primeiros dois casos de COVID-19 em Portugal. No País foram já registados quase 805 mil casos e 720 235 pessoas já recuperaram da doença. Há ainda 16 351 mortes a lamentar.

Foi há precisamente um ano que foram confirmados em Portugal os primeiros dois casos de COVID-19. Depois de vários meses a ouvir falar da doença, e de, por vezes, acharmos que ela ainda estaria longe de nos atingir, a 2 de março chegou a confirmação de que o País registava dois casos positivos do novo coronavírus.

Um médico de 60 anos, que havia regressado de Itália, foi o primeiro caso confirmado e manteve-se internado no Hospital de Santo António, no Porto. O segundo caso foi o de um homem 33 anos que teria regressado de Espanha, ficando internado no Hospital de São João, também no Porto.

Desde este dia, Portugal registou já 804 956 casos da doença, 720 235 pessoas já estão recuperadas e há ainda a lamentar 16 351 mortes por COVID-19. Foi um ano em que o País sofreu mudanças drásticas e a população se teve de adaptar à nova realidade. Portugal entra hoje no 12º Estado de emergência para conter a pandemia.

Passaram doze meses desde que foram confirmados os primeiros dois casos de COVID-19 e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez questão de assinalar o dia com uma mensagem ao País onde elogia o Serviço Nacional de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *