Uma centena de agentes da PSP reforçam segurança no aeroporto do Porto
Uma centena de agentes da PSP reforçam segurança no aeroporto do Porto

Uma centena de agentes da PSP reforçam segurança no aeroporto do Porto

Partilhar:

A segurança do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai ser reforçada com mais 100 elementos da PSP. O anúncio foi feito pelo ministro da Administração Interna no âmbito de uma visita ao aeroporto do Porto, esta sexta-feira.

Esta centena de elementos da PSP vai-se juntar aos 50 inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que passarão a desempenhar funções na Polícia Judiciária, devido à extinção oficial do SEF, agendada para o próximo domingo.

O SEF desaparece deixando para trás mais de 320 mil novos pedidos de residência pendentes, sendo que estes processos vão ser assumidos pela nova Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) e pelo Instituto de Registo e Notariado.

O processo de extinção do SEF tem data marcada para domingo e as competências deste serviço de segurança vão ser transferidas para sete organismos, passando as policiais para a PSP, GNR e PJ, enquanto as funções em matéria administrativa relacionadas com os cidadãos estrangeiros vão para o Instituto de Registo e Notariado (IRN) e a nova Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), que entra em funções no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *