A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto realizou esta segunda-feira, 09 de setembro, a cerimónia de entrega dos cheques do Fundo de Apoio ao Associativismo 2024, que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Engº Filipe Araújo. Diversas associações foram contempladas, fruto dos projetos apresentados nas mais variadas áreas, promovendo o desenvolvimento social e cultural da região.
Nuno Cruz, Presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, destacou a importância deste apoio, sublinhando que “as associações, com o seu trabalho, apresentam-se como uma alternativa à autarquia, merecendo por isso ser reconhecidas pelo contributo que dão à comunidade”. O autarca também frisou “a oportunidade que esta iniciativa oferece para que as associações se conheçam e, através de sinergias, possam colaborar em novos projetos conjuntos”.
No total, foram 27 coletividades apoiadas, cujos projetos financiados abrangem uma ampla gama de áreas, desde eventos culturais, programas direcionados a jovens e idosos, desporto, reabilitação, até iniciativas focadas na sustentabilidade ambiental, num valor total de 150 mil euros. A celebração do contrato interadministrativo permitirá que essas associações desenvolvam atividades que beneficiem a população do Centro Histórico do Porto.
Foto: Ângelo Monteiro