Vale de Cambra: “Terras de Arões” promove 23.º Encontro de Folclore
Vale de Cambra: “Terras de Arões” promove 23.º Encontro de Folclore

Vale de Cambra: “Terras de Arões” promove 23.º Encontro de Folclore

Partilhar:

O evento “Encontro de Folclore Terras de Arões” vai já na 23.º edição e conta, este ano, com a participação de vários grupos de folclore de vários pontos do país. A iniciativa decorre no dia 3 de setembro, em Arões, Vale de Cambra. 

A tarde do dia 3 de setembro vai ter inicio com a missa de Ação de Graças, com a participação dos grupos de folclore convidados. 

O Encontro de Folclore vai decorrer pelas 16h e vai contar com a atuação do Grupo anfitrião “Terras de Arões”, de Arões, com o Rancho Típico de Vila Nova, de Cernache, Coimbra, com o Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Movidas, de Vila do Conde e ainda com o Rancho da Região de Leiria, de Leiria. 

O evento, cuja organização é da responsabilidade do Grupo de Folclore “Terras de Arões”, pretende ser palco “de um verdadeiro e digno encontro de culturas”, referiu a presidente do Grupo em declarações à nossa reportagem. Maria da Luz sublinhou ainda a “enorme preocupação com todos os pormenores e com a qualidade representativa dos grupos convidados”.

Com 26 anos de existência, o “Terras de Arões” tem preservado e divulgado o património cultural material e imaterial da freguesia de Arões e do concelho de Vale de Cambra, “com verdadeiro sentido de missão”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *