Maria João Abreu continua hospitalizada após ter sofrido um aneurisma cerebral, na passada sexta-feira, 30 de abril, durante as gravações da novela ‘A Serra’, da SIC.
O momento é delicado, com a atriz a continuar internada e a lutar pela vida no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Família e amigos decidiram fazer uma corrente de oração e rezar pelas melhorias da estrela da SIC, que sofreu um aneurisma na passada sexta-feira.
De acordo com a revista ‘Vip’, no encontro estiveram os filhos da atriz e respetivas companheiras, o ex-marido José Raposo e alguns colegas próximos como Oceana Basílio, Sara Norte, Carlos Areia ou Almeno Gonçalves. A corrente de oração aconteceu num local particularmente importante para Maria João Abreu, a praia de São João da Caparica, onde se casou com o músico João Soares.
Entretanto, José Raposo que esteve esta quinta-feira na inauguração da exposição sobre a vida de Ruy de Carvalho, não escondeu a emoção ao falar sobre o estado de saúde da ex-mulher.
“Está numa situação estabilizada. Toda a gente sabe o que é um aneurisma e eu não quero falar muito sobre isso. Para mim, é muito complicado”, começou por dizer, mostrando-se com esperança na recuperação da ex-companheira, com quem teve dois filhos.
“Estamos todos: os filhos, o marido, eu, os amigos, a família a fazer muita força para que tudo corra bem. Porque ela é uma guerreira, é fantástica, amada por todos e todos vamos tê-la ao nosso lado um dia destes”.
O ator soube do aneurisma da atriz logo na sexta-feira e esteve em permanência no Hospital Garcia de Orta, com os filhos, a acompanhar o seu estado de saúde. Desde então, tem estado em permanente contacto com a família de Maria João, num espírito de união em prol de Maria João. “A família está junta a torcer pelo melhor. Queremos é que ela venha para o pé de todos nós”.