Veleiro histórico atraca na Ribeira este fim-de semana
Veleiro histórico atraca na Ribeira este fim-de semana

Veleiro histórico atraca na Ribeira este fim-de semana

Partilhar:

Texto escrito por Gabriela Teixeira

O navio com o nome Atyla fará escala no Porto entre 3 e 5 de junho e convida o público a subir a bordo. 

Quem passar este fim de semana no Cais da Ribeira será surpreendido por uma vistosa embarcação de madeira semelhante a um barco pirata. Com 31 metros de comprimento, dois mastros, velas pretas e design do século XVIII, o Atyla vai atracar por volta das 17h00 desta sexta-feira, dia 3 de junho, junto à Ponte Luiz I, e receberá visitas gratuitas entre as 11h00 e as 14h00 de sábado. 

Depois de recebido pela tripulação, o público assistirá a um vídeo que mostra o navio em ação e poderá circular pelo convés, tirar fotografias e consultar um conjunto de painéis informativos. O interior do barco não estará acessível, mas poderá ser visto através das janelas. 

Para controlar melhor as entradas e evitar longas esperas, a fundação espanhola Atyla Ship Foundation, organizadora da iniciativa, propõe uma Pré-inscrição online (com um donativo simbólico de um euro). Quem fizer este registo, receberá um email que, no próprio dia, dará acesso a uma fila prioritária. 

O veleiro tem partida estimada para as 11h00 de 5 de junho, domingo, mas já com uma segunda paragem no horizonte: voltará à zona ribeirinha entre 20 e 22 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.