Vereador da Câmara do porto apresenta demissão
Vereador da Câmara do porto apresenta demissão

Vereador da Câmara do porto apresenta demissão

Partilhar:

O vereador da Câmara Municipal do Porto Ricardo Valente apresentou a demissão da associação cívica Porto, o Nosso Movimento, o grupo de “independentes” que apoia o executivo de Rui Moreira, na sequência de uma reportagem da SIC.

Ricardo Valente, responsável pelo pelouro das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização, da Economia, Emprego e Empreendedorismo, não terá sentido o apoio e respaldo do ‘braço-armado’ de Moreira, e escreveu uma carta aos órgãos do movimento independente a anunciar a saída daquela que é a organização política que elegeu o autarca do Porto.

O envio da carta cinco dias depois da notícia da SIC foi confirmado ao Porto Canal por Ricardo Valente, que recusa, no entanto, divulgar o conteúdo “por respeito” ao movimento. Duas fontes da associação cívica que apoia Rui Moreira asseguram o tom “forte” das críticas endereçadas pelo vereador.

Na reportagem emitida pelo canal do grupo Impresa no dia 28 de outubro, a SIC anunciava a chegada ao Porto de uma empresa envolvida em casos de corrupção. Segundo o canal de Paços de Arcos, a SMB Offshore – grupo neerlandês especialista em construção de plataformas petrolíferas e investigado na sequência de escândalos de subornos nos Estados Unidos, Brasil e Suíça – teve honras de inauguração com “entusiasmo” do vereador da Câmara.

No mesmo dia, pelas redes sociais, Ricardo Valente denunciou a peça da SIC como “caluniosa e vergonhosa”, construída de forma “obscena” para atacar o nome do vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *