Vereadora da Câmara de Paredes lança livro infantil
Vereadora da Câmara de Paredes lança livro infantil

Vereadora da Câmara de Paredes lança livro infantil

Partilhar:

A vereadora da Câmara Municipal de Paredes, Beatriz Meireles, apresenta, neste sábado, o seu mais recente livro infantil intitulado “Leonor e a bailarina ao vento”. O evento de lançamento está agendado para as 21h30, na A Celer, localizada na Avenida Eng. Adelino Amaro da Costa, em Rebordosa, Paredes. O livro é uma colaboração com a Editora Trinta-por-uma-linha.

Uma História de Emoções e Aventuras

Beatriz Meireles oferece um vislumbre da sua nova obra, que narra a história de uma menina chamada Leonor que recebe um presente de aniversário muito especial: uma caixa de música com uma bailarina. Contudo, a trama se complica quando “o vento entra pela janela e danifica a caixa, fazendo-a dançar apenas com o sopro, saindo da gavetinha e controlando as emoções da menina”.

Com a ajuda do avô, Leonor parte em uma aventura até à Rua das Três Margaridas para consertar a caixa de música, levando a uma série de peripécias que compõem o enredo envolvente do livro.

Sobre a Autora

Beatriz Meireles, de 39 anos, é natural de Paredes e tem um percurso que inclui viver no Porto e em Lisboa, onde realizou um curso de formação em jornalismo de televisão. Atualmente, é casada, mãe de um filho e reside em Leça da Palmeira.

Com formação em Direito, Beatriz exerceu a advocacia por mais de uma década em Paredes. Desde 2017, ocupa o cargo de vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, onde tem contribuído para a promoção das artes e da literatura na região.

Publicações Anteriores

Além de “Leonor e a bailarina ao vento”, Beatriz Meireles já publicou três livros: “Depois da morte (um amendoal em flor)” (2019), “O Visconde das camélias carmesins” (2020) e o livro infantil “Filipe e o Rei da Nuvem” (2022).

O lançamento do novo livro promete ser uma celebração da literatura infantil, com a presença de amigos, familiares e amantes da leitura, reforçando o compromisso da autora com a educação e o estímulo à imaginação das crianças.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *