Vila Nova de Gaia: Afurada festeja São Pedro com David Carreira, Fernando Rocha, 4 Mens e C4 Pedro
Vila Nova de Gaia: Afurada festeja São Pedro com David Carreira, Fernando Rocha, 4 Mens e C4 Pedro

Vila Nova de Gaia: Afurada festeja São Pedro com David Carreira, Fernando Rocha, 4 Mens e C4 Pedro

Partilhar:

Iniciou esta quinta-feira (23 de junho), uma das festas mais típicas e tradicionais da nossa cidade: o São Pedro da Afurada, em Vila Nova de Gaia.

Até ao dia 3 de julho, a freguesia de Afurada, terá muita gastronomia, diversão e música com David Carreira, Fernando Rocha, 4 Mens e C4 Pedro que vão animar estas festividades.

No que respeita à circulação de veículos, alertamos para os seguintes cortes e condicionamentos, pedindo a compreensão de todos para eventuais constrangimentos que os mesmos possam causar. 

Interrupção de trânsito:

  • Na rua da Praia (entre a rua Manuel Marques Gomes e o Cais do Lugan), na rua da Associação (entre a rua do Bairro de São Paio e a rua Dr. Eduardo Matos) e na rua Abílio de Azevedo, a partir do dia 23 de junho até 4 de julho, no período das 20H00 às 04H00;
  • Na rua Quinta das Chãs no dia 1 de julho, das 00H00 às 24H00;
  • Em todos os arruamentos no interior do perímetro constituído pela rua da Praia (a partir da rua Manuel Marques Gomes até ao Cais do Lugan), rua Abílio de Azevedo e da Associação (a partir da rua do Bairro de S. Paio), nos dias 1 e 2 de julho de 2023, a partir das 14H00, para desfile das marchas populares, desfile do trio elétrico, batucada e desfile da procissão.
  • Proibição de Estacionamento:
  • De 23 de junho a 4 de julho, no Cais da Acostagem, na rua da Praia, entre a rua Manuel Marques Gomes e a rua Costa Goodolfim, e no largo da Feira. Neste mesmo período, o estacionamento na rua Costa Goodolfim será reservado às viaturas de emergência e socorro e das forças de segurança.
  • Nos dias 24 de junho, 1 e 2 de julho, será proibido o estacionamento no perímetro interior formado pelas ruas da Praia, Vasco da Gama e António dos Santos, para possibilitar os desfiles descritos.
  • No dia 2 de julho, será proibido o estacionamento na rua de S. Pedro e na rua Abílio de Azevedo para a realização da procissão em honra ao Padroeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *