Zoo Santo Inácio reabre portas esta terça-feira com horário alargado

Zoo Santo Inácio reabre portas esta terça-feira com horário alargado

06/04/2021 0 Por admin
Partilhar:

Encerrado desde 15 de janeiro, o Zoo Santo Inácio, situado em Avintes (V. N. Gaia), reabre tendo em conta todas as normas estipuladas pela Direção Geral da Saúde (DGS), com a disponibilização de postos de higienização ao longo dos mais de 15 hectares do parque.

Mesmo antes do encerramento, o espaço tinha apresentado 12 novos habitantes: uma zebra e oito cervicapras, vindas de França, e três suricatas, provenientes da Holanda. Os animais chegaram no final de 2020 e podem agora ser conhecidos pelos visitantes do parque.

O Zoo Santo Inácio relembra que quem quiser contribuir para a missão de conservação das espécies, poderá apadrinhar um animal e visitar o afilhado sempre que entender; adquirir um cheque prenda da visita ao parque – ZooGift –, válido por quatro meses; ou comprar um ZooCard, que permite usufruir de entradas ilimitadas durante o período de um ano.

Foi em 2000 que o Zoo abriu portas, com o objetivo de aproximar a comunidade da natureza e da vida selvagem, alertando para a importância da conservação das espécies da fauna e da flora de todo o mundo. Todas as espécies acolhidas pelo Zoo habitam em amplos ambientes verdes, que recriam os habitats de origem, proporcionando-lhes condições de conforto para que se possam manter saudáveis e manter os seus instintos.