Festa de Cinema regressa a Matosinhos com a 5ª edição do Moinho Cine Fest
Festa de Cinema regressa a Matosinhos com a 5ª edição do Moinho Cine Fest

Festa de Cinema regressa a Matosinhos com a 5ª edição do Moinho Cine Fest

Partilhar:

As vilas de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em Matosinhos, recebem a 5ª edição do Moinho Cine Fest entre 14 e 16 de abril. Ao todo, serão exibidos 54 filmes de 26 países após 590 inscrições de 61 países.

As sessões são:

– 14 de abril – 21h15 – Junta de Freguesia de Custóias – Sessão competitiva;

– 15 de abril – 10h15 – Junta de Freguesia de Custóias – Sessão competitiva infantil;

– 15 de abril – 11h00 – Junta de Freguesia de Custóias – Sessão não competitiva: Custóias vista pelo cinema português contemporâneo;

– 15 de abril – 16h00 – Centro Cultural de Leça do Balio – Sessão não competitiva: “No País de Alice” de Rui Simões;

– 15 de abril – 21h15 – Centro Cultural de Leça do Balio – Sessão competitiva;

– 16 de abril – 16h00 – Junta de Freguesia de Guifões – Sessão competitiva.

A programação está disponível em:

Todos os filmes em competição irão receber uma taxa de exibição e haverá 8 prémios monetários. O anúncio dos premiados será na sessão de abertura, 14 de abril, às 21h15 na Junta de Freguesia de Custóias. Os prémios são atribuídos pelo júri constituído por:

– Joana Nunes: Atriz a residir e a trabalhar em Espanha e que ficou conhecida em 2004 por ser Sofia nos “Morangos com Açúcar;

– Luís Miranda: Realizador e produtor independente de cinema e audiovisual, argumentista e docente. Detém mais de 750 créditos na produção cinematográfica e audiovisual.

– Roberto Merino: Dramaturgo, encenador e professor chileno que trabalha na cidade do Porto desde 1975.  Dirigiu artisticamente o Teatro Experimental do Porto (TEP) até 1978, voltando em mais duas ocasiões.

O Moinho Cine Fest é um festival para curtas-metragens, micro-metragens e nano-metragens e é organizado pela ANARTEM – Associação Cultural sob a direção do cineasta André Almeida Rodrigues. A Câmara Municipal de Matosinhos e a União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões são os parceiros institucionais do festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *