Antonio Costa garante que linha Rubi do Metro do Porto é para concluir
Antonio Costa garante que linha Rubi do Metro do Porto é para concluir

Antonio Costa garante que linha Rubi do Metro do Porto é para concluir

Partilhar:

As declarações do primeiro-ministro foram feitas este sábado em Gondomar. António Costa marca presença, durante o fim-de-semana, em vários congressos federativos do partido socialista que decorrem um pouco por todo o país.

No encerramento do Congresso Federativo do PS/Porto, o chefe de governo garantiu que a nova Linha Rubi do Metro do Porto vai avançar. António Costa chega mesmo a ironizar, frisando que até aqui o problema era “não haver obras”, sendo que agora o novo problema é o excesso de obras.

O assunto tem gerado polémica, para a qual contribuíram as mais recentes declarações do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Recorde-se que, segundo o autarca, o Estudo de Impacto Ambiental da linha Rubi do Metro do Porto confirmou as “preocupações” que já tinha vindo a manifestar relativamente à nova ponte sobre o Douro, nomeadamente o “impacto negativo bastante significativo” na paisagem.

Lembrando que desde o anúncio da localização e altura da nova ponte manifestou “reservas e preocupação”, Rui Moreira salientou que estudo “vai no mesmo sentido”.

“É uma matéria em que não posso ter nenhuma intervenção”, reforçou o presidente da câmara, dizendo, no entanto, que a participação do arquiteto Álvaro Siza Vieira “tranquiliza”, sobretudo, na relação entre a ponte e os seus acessos com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *