O ator, de 71 anos, soube no início do mês que tem um cancro na cabeça. Tumor é maligno e Vítor Norte será submetido a uma cirurgia para o remover.
Quando ainda pode ser visto como o taxista Manel em “Festa é festa”, na TVI, Vítor Norte atravessa uma fase complicada na vida real, depois de lhe sido diagnosticado um cancro, uma doença que, ao longo dos anos, tem marcado a história da sua família.
O ator confirmou, à revista “Nova Gente”, que é “um tumor externo, na cabeça mas extirpável”. Mesmo sabendo ser maligno, aos 71 anos, diz-se “otimista”, enquanto aguarda pela cirurgia, que se deverá realizar em breve.
A filha Sara Norte ainda não se manifestou, preferindo mostrar-se sorridente. A atriz já perdeu a mãe, Carla Lupi, e a irmã mais nova, Beatriz, para o cancro e, agora, é hora de dar força ao pai, enquanto se mantém firme nos comentários no “Passadeira vermelha”, na SIC.
À margem da luta que enfrenta, Vítor Norte celebrou, na segunda-feira, o facto de ter sido distinguido com o Prémio Carreira na XX Gala Prémios Alentejo, em Vila Viçosa, juntando-se a outros galardões antes conquistados.