Cabaz alimentar já aumentou mais de 25 euros
Cabaz alimentar já aumentou mais de 25 euros

Cabaz alimentar já aumentou mais de 25 euros

Partilhar:

(Texto de Mariana Oliveira)

O preço do cabaz alimentar com bens essenciais já aumentou mais de 25 euros, devido à inflação que decorre em Portugal. Os laticínios e a carne são as categorias que mais se destacam.

A DECO Proteste tem vindo a acompanhar estes aumentos consecutivos de preços de alimentos. Entre 2 e 9 de novembro os dez produtos que mais inflacionaram foram: Cereais integrais (mais 15%); Cebola (mais 8%); Queijo curado fatiado (mais 7%); Maçã gala (mais 7%); Polpa de tomate (mais 6%); Perca (mais 6%); Fiambre da perna extra (mais 5%); Douradinhos de peixe (mais 5%); Ovos classe M/L (mais 5%) e Alho seco (mais 5%).

Tendo em consideração o início dos registos de inflação em Portugal (23 de fevereiro) até 9 de novembro, a DECO Proteste refere os alimentos que lideram: “o açúcar branco (mais 50%), a pescada fresca (mais 49%), a polpa de tomate (mais 46%), a laranja (mais 46%), o bife de peru (mais 33%), o leite UHT meio gordo (mais 32%), o queijo flamengo fatiado (mais 30%), a cenoura (mais 30%), a batata vermelha (mais 29%) e o frango inteiro (mais 28%)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *