Já há programa para as Festas de São João no Porto
Já há programa para as Festas de São João no Porto

Já há programa para as Festas de São João no Porto

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Vasques Ribeiro

Através de uma conferência, decorrida hoje (7 de junho) de tarde nos Jardins do Palácio de Cristal, conduzida por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, e da vereadora da Juventude, Catarina Araújo foi apresentado o programa para as Festas de São João, na Cidade Invicta.

Irão ser realizados vários eventos musicais por toda a cidade, a começar na Praça do Rossio, no dia 23 pelas 20:00 horas, com os artistas Romana, Saúl e Marante. Nesse mesmo dia irão decorrer os concertos de Toy e José Malhoa, pelas 22:00 horas, no Largo Amor de Perdição. O concerto de Chico da Tina está agendado para as 23:30 horas, na Praça da Casa da Música. No dia 24, decorrerá, pelas 18:00 horas, o concerto da Banda Sinfónica Portuguesa, nos Jardins do Palácio de Cristal. Para além destes espetáculos, será ainda possível observar outros espetáculos musicais, artísticas e culturais, nas sedes de freguesias e ruas da cidade, ao longo de toda a semana que antecede o dia de São João. A vasta área cobrida pelos concertos é uma medida que o Município adotou para “descentralizar” as festas da cidade.

No dia 24, pelas 24:00 horas, decorrerá o habitual espetáculo pirotécnico na ribeira, entre Porto e Gaia. Devido às obras na Ponte D. Luís I, a mesma estará interdita ao trânsito rodoviário e pedonal, exceto ao metro no tabuleiro superior, e, portanto, não haverá a já comum “cascata de fogo-de-artifício” a decorrer neste local. Todos os artigos pirotécnicos serão lançados do rio, num esforço conjunto das duas autarquias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.