Faltam três dias para o balanço final da 25.ª Viagem Medieval, na Feira, mas os números apurados até esta quinta-feira deixam já a certeza de que esta é edição mais frequentada de sempre. A média diária tem sido superior a 50 mil visitantes, que esgotaram as pulseiras e usufruíram avidamente da gastronomia e dos espetáculos.
Nunca tal aconteceu. As pulseiras de ingresso na Viagem Medieval, com o custo unitário de 10 euros, estão esgotadas. O mesmo aconteceu com a louça utilizada no recinto. E os espetáculos têm sessões repletas de público.
“Fazemos habitualmente 50 mil pulseiras, mas para esta edição decidimos encomendar 60 mil”, informou Paulo Sérgio, administrador da Feira Viva, entidade que, juntamente com a Câmara Municipal e a Federação das Coletividades, organiza o evento. Contudo, não foram suficientes. A organização teve que recorrer a pulseiras de 2015 para responder à procura. “O fornecedor não conseguiu dar resposta e tivemos que introduzir outro tipo de pulseiras [de 2015]”, confirmou o responsável.