Maia vai inaugurar este domingo novo centro de vacinação

Maia vai inaugurar este domingo novo centro de vacinação

31/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

O município da Maia conta, a partir do próximo domingo, 2 de janeiro, com um novo centro de vacinação contra a covid-19, que sucede ao de Gemunde, que cessa funções esta sexta-feira.

O novo espaço concretizou-se em “cerca de duas semanas”, nas antigas instalações de um ginásio no centro da cidade, explicou a Câmara Municipal da Maia, destacando que permitirá aumentar a capacidade de vacinação da população.

No mesmo comunicado, a autarquia detalha que o novo centro de vacinação, com uma área útil de 1.800 metros quadrados, permitirá administrar cerca de 2200 vacinas, ao invés das 1000 habituais.

Além de uma sala de vacinação, com 12 boxes, uma sala de preparação e outra de emergência e de um gabinete de apoio, o espaço conta ainda com uma sala de recobro, com capacidade para 70 lugares sentados e uma sala de espera, com 90 lugares sentados.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende também “assegurar melhores condições de conforto e segurança” aos cidadãos, profissionais de saúde e voluntários.

O novo centro de vacinação da Maia vai funcionar continuamente, de domingo a domingo.