Acompanhado do Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro, do Presidente da Junta de Freguesia de Balasar, José Araújo, e do Arcipreste Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Padre Manuel Casado Neiva, o Presidente da Câmara descerrou a placa inaugural do Centro Pastoral Paroquial Santa Eulália, Centro Social Paroquial Beata Alexandrina e Velório S. José, na Póvoa de Varzim.
Recorde-se que o Executivo Municipal acompanha este projeto desde o primeiro momento, a evolução da obra e, agora, a sua entrega à comunidade. Aires Pereira considera que esta é a prova que quando conseguimos “trabalhar em conjunto e mobilizar vontades… a obra acontece”. Trata-se de uma grande obra, no valor de 2,2 milhões de euros e para a qual o Município da Póvoa de Varzim contribuiu, que vai ser agora seguida da requalificação do adro da Igreja.
Este próximo passo servirá “para consolidar este equipamento e dar-lhe a dignidade que o mesmo merece, numa intervenção que irá privilegiar a circulação pedonal enquanto lugar de convívio”, organizando os acessos dos fiéis à Igreja e valorizando toda a área envolvente que poderá ser usufruída por todos.
“Os Homens que fazem o impossível acontecer distinguem-se dos demais. E o que fizemos aqui foi tornar o impossível em possível” – foram estas as palavras de Aires Pereira que marcaram uma tarde de grande emoção, hoje, na freguesia de Balasar.