Dois homens que trabalham na Maia foram surpreendidos, no início deste ano, com uma notificação judicial que os informa que têm uma dívida de milhares de euros. Em causa estão multas nos parcómetros do Município, referentes ao ano de 2020 e seguintes.
Eduardo Fonseca e Paulo Areias foram apanhados de surpresa. Em conjunto, têm 38 multas e uma dívida de 3400 euros, avança o JN.
Por não terem cumprido os prazos de pagamento, alguns processos já seguiram para tribunal, o que levou ao aumento da coima.
Os infratores garantem nunca ter sido notificados. Por sua vez, a Câmara da Maia assegura que os notificou por carta registada com aviso de receção, de acordo com o mesmo jornal.
Os dois homens atiram as culpas do sucedido para problemas com a entrega de correspondência e rejeitam qualquer responsabilidade.
No ano passado, os CTT admitiram ao JN que havia constrangimentos na entrega de correspondência na Maia, devido à falta de pessoal, provocada pela pandemia da Covid-19 e por ausências não programadas.