Evento “Há Fado na Freguesia” desta vez dedicado aos turistas do Porto
Evento “Há Fado na Freguesia” desta vez dedicado aos turistas do Porto

Evento “Há Fado na Freguesia” desta vez dedicado aos turistas do Porto

Partilhar:

(Texto de Mariana Oliveira)

Desta vez, o evento “Há Fado na Freguesia”, organizado por José Flávio Martins, teve um foco diferente. Localizado na Adega dos Grilos, no Largo da Pena Ventosa, em pleno centro histórico do Porto, o concerto da passada quarta-feira, dia 21 de setembro, foi transmitido a muitos turistas.

Tendo em conta a zona turística, perto da Igreja dos Grilos, muitos foram os estrangeiros que chegaram e se sentaram no café. Os que já não conseguiram lugar sentavam-se no chão ou ficavam de pé. Muitos turistas admitiram à Rádio Metropolitana Porto que não conheciam fado e que ficaram fãs.

“Tivemos o cuidado de escolher sítios muito diferentes e era inevitável não escolher este local. O nosso objetivo foi mesmo alcançar um público mais vasto e internacional, porque o fado é mesmo isso”, revela José Flávio Martins.

A percentagem de portugueses era bastante menor, mas ainda assim, os poucos presentes juntaram-se também para cantar temas como “Lisboa, Menina e Moça”.

João Castro, o proprietário da Adega dos Grilos, revelou que acha “muito bem dar a conhecer o fado” e que espera que este tipo de iniciativas se repitam.

No final, foram muitos os turistas que compraram os CDs que o cantor disponibilizou com canções da sua autoria.

“Há Fado na Freguesia” tem o apoio da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, bem como da Rádio Metropolitana Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *